quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Atividade 22 - Cronômetro.

Bom, usei a função millis() dividida por 1000 para receber a quantidade de segundos. (a função millis() retorna 1 milésimo de segundos). Como o círculo tem 360º, o ponteiro vai se deslocar 6º por segundo. Criei o desenho de um cronômetro no próprio processing usando círculos e aumentando as bordas. O ponteiro, é basicamente uma linha que sai do centro da tela, e se move de acordo com a posição polar do x e do y da ellipse, nela eu coloquei para o ângulo ser multiplicado pelos segundos
e isso acontece direto por estar dentro do loop draw. Também usei a função radians() converte o valor colocado no parâmetro em graus pra radianos.

int ang = 6;

void setup() {
size(600,600);
}

void draw() {
  
 int segundos = millis()/1000;

 background(255);
 fill(0,128,128);
 ellipse(width/2,height/2,400,400);
 fill(204,255,255);
 ellipse(width/2,height/2,350,350);
 strokeWeight(13);
 stroke(0);


 line(width/2,height/2,xPolar(150,radians(ang)*segundos)+100,yPolar(150,radians(ang)*segundos) + 300);  
}

float xPolar(float raio, float ang) { 
 float x;
 x = raio * cos(ang);
 return x;
}

float yPolar(float raio, float ang) { 
 float y;
 y = raio * sin(ang);
 return y;
}


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

recent posts