Criar o movimento de um barco no mar e discutir os resultados no blog.
Bom, meu código foi bem simples. Peguei duas imagens da internet correspondentes ao bar e ao mar. Para que o barco tenha movimento senoidal, x representa um ângulo que incia em zero e vai incrementando em +0,05 e y representa o seno do ângulo x com a função sin(), que vai alterando o valor de acordo com o valor de x incrementado.
No caso do mar colocamos em função de y, para apenas a posição vertical dele ir alterando a dar uma impressão de movimentação de ondas. Já o barco recebe x*20 na posição x e 180+y*20 na posição y, para assim fazer o movimento completo de senóide nos dois eixos, percorrendo até o fim da tela.
Bom, meu código foi bem simples. Peguei duas imagens da internet correspondentes ao bar e ao mar. Para que o barco tenha movimento senoidal, x representa um ângulo que incia em zero e vai incrementando em +0,05 e y representa o seno do ângulo x com a função sin(), que vai alterando o valor de acordo com o valor de x incrementado.
No caso do mar colocamos em função de y, para apenas a posição vertical dele ir alterando a dar uma impressão de movimentação de ondas. Já o barco recebe x*20 na posição x e 180+y*20 na posição y, para assim fazer o movimento completo de senóide nos dois eixos, percorrendo até o fim da tela.