segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Atividade 12 - Tileset Sonic!

Recriar a tela de um cenário do jogo Sonic
 utilizando o respectivo tileset obtido da internet.

De acordo com as técnicas de matriz aprendidas em aula, busquei na internet algumas imagens de tileset do jogo Sonic, como chão, chão2, arvore, girassol, nuvem. E montei de acordo com seus tamanhos e posições!

PImage imgchao, imgchao2, imgarvore, imggirassol,imgnuvem;
int [][]mapa={{0,5,0,5,0,0},
              {0,0,0,0,0,0},
              {0,0,0,0,0,0},
              {0,0,0,0,0,0},
              {3,3,4,0,0,4},
              {1,1,2,2,2,1}};
                
void setup ()
{
size(600,400);
background(0,100,255);
imgchao=loadImage("chao.png");
imgchao2=loadImage("chao2.png");
imgarvore=loadImage("arvore.png");
imggirassol=loadImage("girassol.png");
imgnuvem=loadImage("nuvem.png");
}

void draw ()
{
mostraMapa();
}

void mostraMapa ()
{
for(int i=0;i<6;i++)
  for(int j=0; j<6; j++)
     switch(mapa[j][i]) {
     case 1: 
     image(imgchao,i*144,j*71);
     break;
     case 2: 
     image(imgchao2,i*144,j*66);
     break;
     case 3: 
     image(imgarvore,i*144,j*53);
     break;
     case 4: 
     image(imggirassol,i*27,j*72);
     break;
     case 5: 
     image(imgnuvem,i*150,j*50); 
 }

}

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